quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

AMAR POR DOIS É SEMPRE DIVIDIR PRA UM SÓ

Sentimento sublime de abnegação e altruísmo, ah, o amor... Será mesmo que quando amamos alguém nos tornamos pessoas melhores? Não sei, acho que o amor é meio egoísta, ele quer que estejamos sempre perto, por perto, por dentro. Isso não é ruim, estar perto de quem se ama é sempre uma dádiva, um deleite, uma necessidade.
E saber se é melhor desistir ou continuar... impossível, quando se está amando não se pensa em desistir, é um ópio... Tem gente que tem tanta capacidade pra amar, que ama pelos dois, ama tanto que transborda e neste momento o amor se confunde com a paixão, torna-se lenha incandescente, um braseiro que não permite que se enxergue além do fogo, do óbvio, do trivial. O amor que transborda é a paixão que sufoca.
Há também os que amam demais... são os mesmos... Amar por dois é tão egoísta que nega toda definição do que seja amor. Sim, claro, o amor é egoísta... mas é egoísta na essência da sua pureza, na clareza de sua espertesa. Amar por dois é sempre uma busca desenfreada de amar a si mesmo, de buscar no outro a sua essência, de admitir o seu despreparo, a sua ineficiência. Amar por dois é sempre sufocar o outro pra dividir pra um só: você!
É claro que o amor causa dor, é uma sensação de se perder quando se acha; um sentimento de imensa completude e absurdo vazio; é um best seller na sessão da tarde. Por que buscá-lo? Não se busca, ele aparece, assim como quem não quer nada e aos poucos te faz perder a noção do ridículo, é amar por dois... Tão obscuro quanto a paixão.
Sim, o amor é altruísta, a felicidade do outro importa, ainda que esta não esteja ligada à você. Mas quantos de nós seriam capazes de tamanha abnegação? Os que amam os dois, os que se amam? Estes seriam. A incapacidade de administrar o amor do outro é o que nos frustra. O que procuramos, quando amamos demais, por dois, é sermos o objeto de desejo, de prazer do outro, e é exatamente isso que nos causa tanta sede, e pra saciar esta sede a gente esgota a fonte do amor, seca a mina do amor... Pessoas que amam demais esquecem de amar a si mesmas...
E esse é um mundo estranho, quem está disposto a viver um grande amor? Um grande amor à dois e não um grande amor por nós dois... Amar é uma capacidade; ser amado também. O equilíbrio é a grande jogada.
" Eu amei e acho que algumas vez ela também me amou..." Sinta, pense, procure, ache. Não deixe que este sentimento te cegue, enxergue através dele quem você realmente é, e o que espera. E então, não espere mais, apenas viva e deixe viver. Não ame por vocês dois, essa é uma matemática que tem tudo pra dar errado. Afinal, amar por dois é, e sempre será, dividir pra um só!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pela janela...

Da janela do quarto observo a chuva caindo, e como caía...
Pássaros indo e vindo, sobrevoando a minha casa.
Meu cachorro latindo...
Dias longos... de pouco sol e muita chuva... Dias frios... de pouco sol e muita chuva...